segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Furna de Santana, sita em Santana (Santa Maria Açores)

Após muitos anos a ouvir histórias dos meus avós de que a gruta dos anjos tinha uma saída em Santana daí ser chamada de gruta de Santana, e como já tinha entrado varias vezes na gruta dos anjos e percebido que não tinha nenhuma saída, decidi chatear os velhotes para tentar descobrir onde era a dita entrada da gruta em Santana. Meu pai, por sua vez, caiu na asneira de me dizer que em miúdo já tinha ido lá, logo, não teve outro remédio senão largar o canal Benfica e servir de “guia turístico”, até aqui tudo bem, o problema é que perto do local existia uma colmeia, e como o homem é alérgico à picada de abelha, fiquei de novo à deriva… Mas mesmo assim consegui encontrar o que julgo ser a pouco conhecida furna de Santana, e confundida com a Furna dos anjos. (Penso eu)!













Já no local reparei que foi desnecessário levar lanterna uma vez que esta formação rochosa de origem vulcânica tem apenas cerca de 10 metros de profundidade, 1.6 metros de altura e é bastante larga.

Sem comentários:

Enviar um comentário